Como Managed Services resolvem os problemas de TI da sua empresa?
Com a tecnologia evoluindo diariamente a passos largos, um dos principais desafios que uma empresa pode encontrar é manter seu departamento de Tecnologia da Informação atualizado e trabalhando com eficiência para atender todas as demandas existentes.
Qual caminho adotar para focar no que realmente importa? No contexto da aceleração e transformação digital, Managed Services (Serviços Gerenciados) transformou-se em uma alternativa viável para atender a alta demanda de administração e gerenciamento de infraestrutura em nuvem, aplicações e cargas de trabalho de dados, dispensando a necessidade de uma estrutura própria de TI.
Mas como a adoção de Managed Services, prática de terceirizar e gerenciar serviços responsáveis por manter e antecipar uma série de processos e otimizar funções, pode melhorar as operações e cortar despesas?
Listamos algumas vantagens sobre como Managed Services podem impactar positivamente a dinâmica das organizações:
- Equipe de TI livre para se dedicar a demandas mais estratégias
Na maioria das empresas, as equipes de TI acabam recebendo atribuições focadas na solução de problemas técnicos. Focando os esforços na contratação de Managed Services, é possível direcionar a expertise de especialistas para projetos que agreguem muito mais valor ao negócio.
- Inovação
A terceirização de serviços com tecnologia de ponta abre espaço para a implementação de soluções inovadoras no universo da Tecnologia da Informação. Contar com a experiência de engenheiros tecnicamente especializados e qualificados, por exemplo, é um terreno fértil para a utilização de tecnologias emergentes.
- Escalabilidade
A transformação digital permitiu que empresas tivessem um grande crescimento, muitas vezes inesperado, em um curto espaço de tempo. Com isso, planejar, implementar e administrar soluções de TI rapidamente pode ser difícil e oneroso.
Há também outro ponto, principalmente detectado em empresas de e-commerce, que demandam uma maior gestão de TI em datas comemorativas, ou mesmo em empresas de outros ramos, que precisam turbinar o gerenciamento de soluções de TI para projetos específicos.
Ter uma operação de Managed Services simplifica o aumento ou redução do trabalho em empresas, proporcionando o ajuste de serviços contratados conforme as demandas existentes.
- Praticidade de gerenciamento e tomada de decisões mais assertiva
Em uma operação de Managed Services é possível contar com o monitoramento mais próximo de todas as atividades, gerando assim relatórios completos com os principais pontos de interesse de uma empresa, tornando a tomada de decisões no negócio mais estratégica, deixando toda a parte de gerenciamento para o fornecedor do serviço.
Todas as vantagens acima são apontadas por usuários do Managed Services da Iteris, serviço que maximiza o retorno dos investimentos em TI e melhora o resultado das suas operações, permitindo que seu departamento de Tecnologia da Informação atue com a maior eficiência possível. Para saber mais sobre as soluções da Iteris, clique aqui.